Festa de Nossa Senhora da Guia - Rosário Oeste

Mais uma ida às tradicionais festas de Santo de Rosário Oeste, município há 100Km da capital Mato-grossense. Desta vez fui com o casal de amigos colombianos Pablo Santamaria e Maria Isabel. Chegamos em cima da hora e já encontramos Antonio Fotografando. Sabe aqueles frios estranhos e doídos que fez em Cuiabá nesse ano? pois é.. era um dia desses. Haja pinga para rebater, mas como em toda boa festa de santo isso não faltou..rs!

Acompanhamos o erguer do Mastro a Ladainha e os Cururueiros que já faziam sua apresentação quando chegamos. O destaque dessa visita ficou por conta do casal de colombianos que em pouco tempo viraram sensação da festa. Uma criança pediu que falassem espanhol e perguntou à minha amiga: "Moça, como é seu nome!?" "Maria Isabel", respondeu. "Ah, Mas esse nome é nome cuiabano!", retrucou indignado o pequeno. heheheh

Além de toda a beleza e animação da festa, do frio que apertou e da comida deliciosa, das pessoas queridas e das imagens, guardei comigo o agradecimento de Pablo, que depois do jantar, apreciando um doce de leite disse que até agora aquele havia sido o melhor passeio que havia feito no Brasil. Fiquei feliz!

Confira abaixo algumas imagens desse dia:

Declaração de acessibilidade
e-mail do projeto
  • Instagram
  • Facebook