Santos da Baixada 

 

Santos da baixada é um projeto de pesquisa e documentação fotográfica dos fotógrafos mato-grossenses Antonio Siqueira e Luzo Reis que tem como objeto os festejos de Santo que ocorrem nos municípios e comunidades rurais da baixada Cuiabana no estado de Mato Grosso. 

Fruto da curiosidade dos fotógrafos em conhecer os festejos, as peculiaridades existentes em cada localidade e as histórias por trás das festas, o projeto procura explorar por meio da fotografia sua riqueza imagética em manifestações como o Cururu, Siriri, Procissões, Ladainhas, Adoração, Lambadão, culinária, entre outros elementos.

Nesse sentido, os fotógrafos percorreram as localidades da baixada Cuiabana atrás desses festejos tradicionais. O resultado será apresentado à comunidade a partir do dia 05 de dezembro de 2019, em exposição no município de Rosário Oeste. Outros dois municípios receberão a exposição: Cuiabá e Chapada dos Guimarães.. 

A exposição foi proporcionada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer através de seu edital Circula MT, de 2017.

EQUIPE

proponente

LUZO REIS


curadoria
ALINE FIGUEIREDO


fotógrafos
LUZO REIS
ANTÔNIO SIQUEIRA


produção
VERÔNICA BOSCOV


assistente de produção
NAIENE VIDAL


pesquisa
LUZO REIS
NAIENE VIDAL


expografia
LUZO REIS
SERAFIM BERTOLOTO

textos
ALINE FIGUEIREDO
LUZO REIS


projeto gráfico
DAIANE MARAFON


mídias sociais
ISABELLE ALMEIDA

 

assessoria de imprensa
LIDIANE BARROS

 

audiodescrição
CAIO MATOSO
 

revisão
LUMA POLETTI

 

coordenação de ações educativas
LUZO REIS
VERONICA BOSKOV

REALIZAÇÃO

Declaração de acessibilidade
e-mail do projeto
  • Instagram
  • Facebook